Aulas de Canto

Canto*Arte Produções

 

Al. dos Aicás, 392/75 * Moema * São Paulo / SP

 

 

Estúdio : (11)5052-9952 * Whatsapp  9-9730-2292

 

educantoarte@gmail.com

 

 

Apresentação

 Aulas de Canto

Estrelas no Palco

Terapia

 

           Dicas * Canto Arte

       Logística

       Entrevista

 

 

 

Entrevista sobre aulas de canto, concedida pelo cantor e professor de canto MAURÍCIO DUMMONT, integrante de uma banda-show, momentos antes de uma apresentação, em Pinheiros, São Paulo /SP.

 

CANTO*ARTE  Maurício, qualquer pessoa pode cantar?

MAURÍCIO - Quase toda pessoa que fala, consegue cantar. Um elemento fundamental é a força de vontade e a determinação.

 

CANTO*ARTE- É necessário a orientação de um professor de canto para quem esta iniciando?

MAURÍCIO - Sim. Através das aulas de canto procurei  desenvolver minha própria performance, assistindo à apresentações e ensaios de diversos cantores de bandas, pesquisando a fundo,  ouvindo discos e tentando acompanhá-los.

 

CANTO*ARTE - Isso você adquiriu também com aulas de canto?

MAURÍCIO - Sim. Eu tive aula com professores de canto de vários estilos diferentes, para ter  consciência de respiração, concentração, impostação, exercícios diafragmáticos. Nesse aspecto, a presença de um bom professor é fundamental.

 

CANTO*ARTE - Você aconselharia aula particular ou conservatório?

MAURÍCIO - Depende do modo de ensinar de cada professor. Nas aulas particulares pode rolar mais tempo, além daquele normal de 50 minutos, dependendo do que está se passando para o aluno. Já no conservatório,  isso não ocorre, o tempo é mais rígido. Não é uma regra o que vou dizer, mas, o aluno que faz aula particular tem mais vontade e determinação do que aquele que frequenta o conservatório. 

 

CANTO*ARTE - Depois de quanto tempo um aluno já pode trabalhar sozinho a voz?

MAURÍCIO - A partir do instante em que o aluno começa a ter ciência do objetivo do professor de canto,  a fase de assimilação e reconhecimento da própria voz.  É uma questão muito subjetiva, pois cada aluno tem seu tempo para captar uma determinada impostação, uma determinada nota em oitava, citando exemplos. É muito difícil de prognosticar quanto tempo isso pode levar.

 

CANTO*ARTE - Que conselho você dá para quem está começando a cantar?

MAURÍCIO - Deve-se haver uma orientação de uma pessoa capacitada, para aqueles que estão começando agora, pois cantar é algo que mexe com todo o seu metabolismo, sem contar famosos vícios que o leigo adquire. É claro que existem aqueles que já tem uma consciência, já adquiriram muita coisa por conta própria, aí você tem pouca coisa a acrescentar. Tenho visto também, casos de pessoas que já cantam há muito tempo, mesmo assim procuram um orientador para uma rápida avaliação.

 

 

Aulas de Canto em sua Casa ou em nosso Estúdio *

 

Moema Planalto Paulista Jardim Paulistano
Campo Belo Paraíso Jardim América
Ibirapuera Vila Mariana, Jardim Paulista
Brooklin Alto da Boa Vista Jardim Europa
Indianópolis Vila Olímpia Cidade Jardim
Itaim Bibi Mirandópolis Pinheiros
Aeroporto Saúde Vila Nova Conceição
Pacaembu Aclimação Vila Madalena
Vila Mascote Vila Clementino Morumbi

 

Para outras localidades, consulte agendamento*

Estúdio : Al. dos Aicás, 392 * Moema * Zona Sul * São Paulo SP

Tels.: (11) 5052-9952 * Whatsapp : 9-9730-2292

 

eduardocantoarte@gmail.com

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

aula canto moema professor particular exercícios música letras diafragma cantoterapia instrutor técnicas voz  som vocal SP Moema respiração timbre vocalizes  aquecimento ibirapuera itaim escola curso são paulo brooklin ensino saúde técnica teclado microfone preço  orçamento aulas particulares piano dicas campo belo jardins coral segunda voz granja viana morumbi vila mariana paraíso indianópolis músicas pinheiros coral online terapia terceira idade idosos teclado